Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Semiárido De Visu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 2 (2020): Revista Semiárido De Visu - v. 8, n. 2, 2020( Edição Especial )
v. 8 n. 2 (2020): Revista Semiárido De Visu - v. 8, n. 2, 2020( Edição Especial )
Revista Semiárido De Visu - v. 8, n. 2, 2020( Edição Especial )
DOI:
https://doi.org/10.31416/rsdv.v8i2
Publicado:
2020-05-01
Ciências Humanas - Artigos
Exercícios de Tragosophia em tempos de Pandemia: o bode, a ovelha e o lugar da inventividade na prática do filósofo
Alexandre H. Reis
133-151
PDF
As intermitências da filosofia no ensino básico: um quadro histórico-crítico
André Ricardo Dias-Santos
152-161
PDF
A filosofia no atual cenário social e político brasileiro
Rafael Lucas de Lima
162-171
PDF
Os praiás do sertão: Uma análise filosófica dos espaços imaginários promovidos pelo rito indígena da jurema
Gabriel Kafure da Rocha
172-177
PDF
A filosofia como mediação de formação humana na educação escolar
Victor Fabiam Xavier
178-183
PDF
Fundamentos da filosofia Ubuntu: afroperspectivas e o humanismo africano
Kellison Lima Cavalcante
184-192
PDF
Educação Anarquista: uma proposta
Hilson Santos Olegario
193-205
PDF
Sociedade de Consumo: Consumismo, Impactos e Consumo Sustentável
Rosa Alfredo Mechiço
206-218
PDF
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO INTEGRAL DE PERNAMBUCO: COLONIZAÇÃO DA ESCOLA PELA FILOSOFIA EMPRESARIAL.
Rosivaldo Santos Souza
219-231
PDF
História oral e educação escolar indígena: uma crítica a escola formal
Eduardo Barbosa Vergolino
232-241
PDF
O sentido do filosofar em sala de aula: experiência das aulas de Filosofia ministradas em uma turma de 1º ano do ensino médio da EREM Fernando Bezerra
João Paulo Bastos da Silva
242-254
PDF
O Fenômeno Religioso na Pós-modernidade
Francisco de Lima
255-266
PDF
O nome da rosa: análise dos embates filosóficos
Cristiano Dias da Silva
267-283
PDF
Avaliação docente no Ensino Híbrido: Estudo de revisão no Portal de Periódicos da CAPES
Felipe Costa Lemos, Pedro Lemos De Almeida Junior
284-299
PDF
Criação de Visual Novels com contexto educacional
Fernando Pereira Coelho, Jaiany Da Silva Gomes Fonseca, Fernanda Cavalcante de Alencar, Maria do Socorro Tavares Cavalcante Vieira
300-309
PDF
Educação contextualizada e o letramento escolar: um olhar sobre a EJA
Fábio Ronne Santana Lima
310-322
PDF
O papel do conflito na teoria crítica contemporânea em Axel Honneth
José Aldo Camurça Araújo Neto
323_332
PDF
Relatos de experiência sobre ensino de filosofia no brasil: revisão de escopo e dimensões novikoff
Augusto Santana Palma Silva, Sheila Torres Feitosa Silva
333-343
PDF
Educação Ambiental no contexto escolar: análise dos trabalhos apresentados no Congresso Interdisciplinar em Educação, Saúde e Ambiente
Lucas Ribeiro Coelho, Fernanda Cavalcante de Alencar, Roberta Maria Coelho, Delza Cristina Guedes Amorim
344-355
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Bases indexadas