A adaptação docente e o uso de tecnologias em sala de aula

Autores/as

  • Érmesson Douglas Morais Brito Universidade Federal do Vale do São Francisco
  • Kellison Lima Cavalcante IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v8i1.71

Palabras clave:

Recursos Tecnológicos, Estratégias Pedagógicas, Prática Docente

Resumen

A tecnologia tem possibilitado a disseminação de tudo o que se pode imaginar, por isso, a educação tem que administrar seus planos para as necessidades atuais. As ferramentas tecnológicos têm ajudado na facilitação do processo na aprendizagem, por meio de recursos que dão ao professor estratégias pedagógicas mais eficazes. Nesse sentido, observar a influência das tecnologias na vida dos professores, os meios disponíveis no ambiente escolar e como utilizam esses elementos para propiciar uma aula mais dinâmica e atual. Para essa identificação, será realizada o levantamento bibliográfico com autores que discutem o tema e uma observação com docentes formados em várias áreas do conhecimento, do Centro Territorial de Educação Profissional – CEEP em Gestão e Meio Ambiente. É preciso que os profissionais da educação adequem-se diariamente as realidades dos novos tempos. Utilizar a tecnologia em sala de aula é oportunizar o homem a mudar os rumos de sua própria história, perceber todas as vantagens de atualização das formas de passagens de conteúdos que podem trazer para professores e alunos, motivação e crescimento intelectual.

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Publicado

2020-04-30

Cómo citar

BRITO , Érmesson D. M. .; CAVALCANTE, K. L. . A adaptação docente e o uso de tecnologias em sala de aula. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 67–76, 2020. DOI: 10.31416/rsdv.v8i1.71. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/71. Acesso em: 22 dic. 2024.

Número

Sección

Ciências Biológicas - Artigos