Percepção da identidade étnico-racial do ensino médio integrado no IF Sertão-PE, Campus Petrolina

Autores

  • Edivania Granja da Silva Oliveira IFSertãoPE
  • Amanda de Souza Albuquerque IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v2i2.186

Palavras-chave:

Educação, Diversidade, Pluralidade Cultural

Resumo

Este artigo pretende demonstrar dados coletados e análises sobre o perfil étnico-racial e a percepção sobre questões étnico-raciais da comunidade acadêmica do IF SERTÃO PE CAMPUS PETROLINA, objetivo do Projeto PIBIC Júnior, desenvolvido de maio de 2011 a janeiro de 2012, que teve como base a Lei nº 11.645/08, visando compreender o ambiente escolar como espaço de pluralidade e identidade cultural, componentes fundamentais da nossa sociedade. Por fim, o diagnóstico efetuado sobre as questões étnico-raciais na percepção dos alunos do Ensino Médio Integrado sobre identidade étnico-racial e o ambiente escolar exigirá ações metodológicas na área de ensino e de aprendizagem no Campus Petrolina a fim de aprofundar maiores conhecimentos sobre a temática para ampliar a convivência com a diversidade e pluralidade cultural da sociedade brasileira.

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Publicado

2012-08-31

Como Citar

OLIVEIRA, E. G. da S. .; ALBUQUERQUE, A. de S. . Percepção da identidade étnico-racial do ensino médio integrado no IF Sertão-PE, Campus Petrolina. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 2, n. 2, p. 285–295, 2012. DOI: 10.31416/rsdv.v2i2.186. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/186. Acesso em: 16 ago. 2022.

Edição

Seção

Ciências Humanas - Artigos