Mapas conceituais como metodologia ativa de ensino
Uma estratégia de inovação pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.31416/rsdv.v11i3.526Palabras clave:
Mapeamento conceitual, Estratégia de ensino, Aprendizagem significativaResumen
Este artigo tem por objetivo realizar um estudo qualitativo sobre as características teóricas encontradas na literatura referentes a técnica de mapeamento conceitual e as metodologias ativas de ensino, para assim compreender como os mapas conceituais podem ser utilizados como uma estratégia de inovação pedagógica. A base teórica encontra-se fundamentada na teoria da aprendizagem significativa de David Ausubel e no construcionismo de Seymour Papert. Torna-se possível afirmar que a utilização dos mapas conceituais no processo de ensino-aprendizagem corrobora com a teoria da aprendizagem significativa, assim como proporciona uma melhor aprendizagem dos conteúdos escolares.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2023 Revista Semiárido De Visu
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.