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O Empreendedorismo social na Academia HackTown

um relato de experiência num projeto de extensão inovador

Autores/as

  • Danielle Juliana Martins IF Sertão-PE
  • Fabio Cristiano Souza Oliveira IFSertãoPE
  • LUCIA MARISY SOUZA RIBEIRO DE OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v12i2.472

Palabras clave:

Empreendimento Social, Pensamento Computacional, Projeto de Extensão

Resumen

O presente estudo objetivou analisar e refletir o projeto de extensão Academia HackTown na perspectiva do empreendimento social. Para tanto empregou o relato de experiência através de estudo de caso e artigos científicos sobre as atividades desenvolvidas. O projeto promove acesso democrático a cursos de tecnologias modernas para crianças e jovens em vulnerabilidade social. São disponibilizadas aulas de robótica e desenvolvimento de jogos digitais, que possibilitam o desenvolvimento de habilidades necessárias ao cidadão do século XXI como o pensamento computacional. Por fim, foi possível identificar características de um empreendimento social como a inovação, a capacidade de realização, a auto sustentabilidade e o envolvimento da comunidade com impacto social.

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Publicado

2024-06-07

Cómo citar

MARTINS, D. J.; SOUZA OLIVEIRA, F. C. .; SOUZA RIBEIRO DE OLIVEIRA, L. M. . O Empreendedorismo social na Academia HackTown: um relato de experiência num projeto de extensão inovador. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 997–1011, 2024. DOI: 10.31416/rsdv.v12i2.472. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/472. Acesso em: 29 dic. 2024.