Importância do uso das tecnologias de comunicação e informação no ensino da Biologia

Autores

  • Tércia Oliveira Castro Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF
  • Kellison Lima Cavalcante IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v7i1.106

Palavras-chave:

Ensino, Recursos Digitais, Prática Docente

Resumo

Diante dos avanços nas tecnologias de comunicação e informação e consequentemente ocasionando transformações no comportamento da sociedade atual, inseriu-se na atividade da docência, o uso de tecnologias de TIC em sala de aula, implementando no planejamento escolar uma nova forma de promoção do conhecimento e metodologias de exposição dos conteúdos pelo educador. Estar apto e aberto a utilizar tais tecnologias possibilita que o professor desempenhe competências didáticas que favorecem o processo de aprendizagem e transmissão do conhecimento, superando as dificuldades encontradas no ambiente escolar. Diante disso, o objetivo geral da pesquisa busca avaliar a percepção sobre a importância do uso de tecnologias da comunicação e informação para o ensino da Biologia dos estudantes do curso de especialização em docência em Biologia da Universidade Federal do Vale do São Francisco – UNIVASF, polo de Brumado, Bahia. Observando assim, que o uso das TICS no processo de ensino e aprendizagem permite o desenvolvimento de novas atividades, competências e comportamentos visando à melhoria do processo pedagógico.

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Publicado

2019-04-30

Como Citar

CASTRO , T. O.; CAVALCANTE, K. L. Importância do uso das tecnologias de comunicação e informação no ensino da Biologia. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 7, n. 1, p. 88–97, 2019. DOI: 10.31416/rsdv.v7i1.106. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/106. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Ciências Biológicas - Artigos