Formação continuada de professores de Matemática dos anos iniciais: uso das redes sociais como ferramenta de aprendizagem

Autores

  • Danúbia Charlene da Silva Pontes Ribeiro IFSertãoPE
  • Josilene Almeida Brito IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v12i1.421

Resumo

As constantes mudanças ocorridas nas sociedades em todo o mundo, sobretudo, nos últimos anos, com a aceleração e crescimento da expansão tecnológica, levam os professores a reverem suas práticas pedagógicas. Sendo assim, o objetivo principal da presente relato de experiência foi investigar a importância dos cenários alternativos de aprendizagem na formação continuada de professores no município de Paudalho-PE. E como as Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) na prática pedagógica, podem ser utilizadas como instrumentos mediadores no processo de ensino e aprendizagem. Por fim concluímos que a formação continuada de educadores voltada para o uso das TDIC nas atividades escolares é uma das alternativas possíveis para a melhoria da qualidade do processo de ensino e aprendizagem nas escolas da rede municipal da cidade de Paudalho.

Downloads

Publicado

2024-03-02

Como Citar

RIBEIRO, D. C. da S. P.; BRITO, J. A. Formação continuada de professores de Matemática dos anos iniciais: uso das redes sociais como ferramenta de aprendizagem. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 551–563, 2024. DOI: 10.31416/rsdv.v12i1.421. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/421. Acesso em: 27 abr. 2024.