Utilização do jogo para PC “Age of Empires” como ferramenta didática para aulas de História Antiga

Autores

  • Jean Lucio Santos Evangelista IFSertãoPE
  • Willams Silva Andrade IFSertãoPE
  • Ricardo Barbosa Bitencourt IFSertãoPE
  • Edivânia Granja da Silva Oliveira IFSertãoPE

DOI:

https://doi.org/10.31416/rsdv.v2i3.182

Palavras-chave:

educação, novas tecnologias, games, ensino-aprendizagem

Resumo

Este artigo teve como escopo realizar uma pesquisa-ação com a implantação do jogo para PC “Age of Empires”, como ferramenta didática em aulas de História Antiga. O Age of Empires é um jogo de estratégia em tempo-real, ambientado no cenário da História Antiga e lançado para computador em 1997, ele permite que o gamer controle uma determinada civilização disponível e avance com ela através das Idades da História Antiga, com o objetivo de conquistar outras civilizações ou simplesmente evoluir sua civilização ao grau mais avançado da Era Antiga. Assim este artigo pretende demonstrar o resultado da pesquisa realizada com a implantação deste jogo feita com uma turma de alunos de ensino médio que estudaram História Antiga, buscando avaliar se a utilização deste jogo pode ou não contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, em relação a disciplina estudada.

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Publicado

2012-12-31

Como Citar

EVANGELISTA, J. L. S.; ANDRADE, W. S. .; BITENCOURT, R. B. .; OLIVEIRA, E. G. da S. . Utilização do jogo para PC “Age of Empires” como ferramenta didática para aulas de História Antiga. Revista Semiárido De Visu, [S. l.], v. 2, n. 3, p. 338–346, 2012. DOI: 10.31416/rsdv.v2i3.182. Disponível em: https://semiaridodevisu.ifsertao-pe.edu.br/index.php/rsdv/article/view/182. Acesso em: 16 ago. 2022.

Edição

Seção

Ciências Humanas - Artigos