Utilização do jogo para PC “Age of Empires” como ferramenta didática para aulas de História Antiga
DOI:
https://doi.org/10.31416/rsdv.v2i3.182Palavras-chave:
educação, novas tecnologias, games, ensino-aprendizagemResumo
Este artigo teve como escopo realizar uma pesquisa-ação com a implantação do jogo para PC “Age of Empires”, como ferramenta didática em aulas de História Antiga. O Age of Empires é um jogo de estratégia em tempo-real, ambientado no cenário da História Antiga e lançado para computador em 1997, ele permite que o gamer controle uma determinada civilização disponível e avance com ela através das Idades da História Antiga, com o objetivo de conquistar outras civilizações ou simplesmente evoluir sua civilização ao grau mais avançado da Era Antiga. Assim este artigo pretende demonstrar o resultado da pesquisa realizada com a implantação deste jogo feita com uma turma de alunos de ensino médio que estudaram História Antiga, buscando avaliar se a utilização deste jogo pode ou não contribuir com o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, em relação a disciplina estudada.
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