Sobre a Revista

A Revista Cacto - Ciência, Arte em Comunicação Transdisciplinar Online ISSN 2764-1686 é uma publicação transdisciplinar da área de filosofia que se volta para o diálogo com outras áreas de maneira a universalizar saberes de maneira pluriversa e multiversa, transitando entre as esferas regionais, culturais, literárias do pensamento. 

 

Público Alvo

A Revista Cacto - Ciência, Arte em Comunicação Transdisciplinar Online está voltada a um público amplo de pesquisadores, professores, estudantes e a comunidade em geral, além de outros profissionais que atuam em organizações públicas, privadas e do terceiro setor, nacionais e internacionais.


Periodicidade

A Revista Cacto - Ciência, Arte em Comunicação Transdisciplinar Online fará suas publicações semestralmente e em fluxo contínuo, podendo ocasionalmente haver números especiais em forma de dossiê.

 

Declaração de Direito Autoral

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:

  • Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  • Os autores não serão remunerados pela publicação de trabalhos na Revista de Filosofia Cacto - Ciência, Arte, Comunicação em Transdisciplinaridade Online.
  • Além disso, os conteúdos publicados são de inteira e exclusiva responsabilidade de seus autores, ainda que reservado aos editores o direito de proceder a ajustes textuais e de adequação às normas da publicação.
  • Autores têm permissão e são estimulados a divulgar seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).

 

Política de Privacidade

 

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 

Política de Acesso Livre

 

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de  disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporcionando maior democratização mundial do conhecimento.